"Salmos,125:1 - Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Drogas Um Caminho Perigoso

Falarei hoje junto a lição da E.B.D sobre um assunto: DROGAS. Na qual hoje é usada paara o bem e para o mal entre os jovens.

FIQUE ALERTA
As drogas são substâncias químicas extraídas e manipuladas diretamente das plantas, ou produzidas sinteticamente em laboratórios. Elas interagem no corpo humano provocando reações diversas:como sono, alivio de dor, relaxamento muscular, tremores, etc. Algumas alíviam a dor e curam doenças, e a estas dá-se o nome de remédios.

Infelizmente, as pessoas estão começando a usar drogas cada vez mais cedo: cerca de 37% iniciam com menos de 14 anos; 50% usam a primeira vez entre 14-18 anos;e cerca de 14% começam nas drogas com mais de 18. Portanto, se você pensa que está longe do perigo, abra o olho- muitos dos seus colegas adolescentes já estão lá, pois esta è a idade em que a maioria começa se drogar.

PALAVRA VIVA
O corpo humano é um tratado de bioquímica. Todo nosso corpo, especialmente o sistema nervoso central, precisa do equilíbrio de várias substâncias químicas para que possa funcionar corretamente, coordenando as funções vitais (respiratórias, cardíacas, digestivas, etc.).
Toda droga, e aqui estão incluídos também o álcool e o fumo, possui um ou mais componentes químicos que, quando aspirados ou ingeridos, entram na corrente sangüínea e chegam ao sistema nervoso. Porém, a sua ação se complica, pois ao cair no sangue, que irriga as células, inclusive órgãos, músculos e tecidos, acaba infectando as células do seu corpo.
Ao infectar as células, o organismo absorve a química da droga, passando a usá-la em muitas das suas funções. Com o hábito do consumo de drogas, o organismo se torna dependente da substância que se encontra nelas, e o consumidor se torna dependente químico, pois já está viciado, já que seu corpo pede a droga. Por isso, ele fica desesperado até consumir a substância solicitada pelo organismo.
A dependência pode ser física, quando a mente "pede" a droga para o exercício das suas funções. Ao chegar neste estágio, a liberdade individual se esvai. O que antes era feito pela curiosidade, prazer ou vontade própria a partir da dependência passa a ser consumido por necessidade, obrigação, escravidão. O drogado se torna escravo e dependente total da droga que consome!

ROMPENDO FRONTEIRAS
A evangelização de drogados precisa se específica , pois eles precisam de ajuda médica, suporte psicológico e acompanhamento familiar e pastoral. Ore, ajude e apoie este trabalho em sua igreja e cidade, mas jamais passe a andar com viciados para ganhá-los para Jesus - é mais fácil você ser tentado a experimentar drogas que afastarão você dos seus amigos, da sua família e do seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário