"Salmos,125:1 - Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VOCÊ ESTÁ PODENDO?



FIQUE ALERTA

O dinheiro não é um mal necessário. Na nossa sociedade, o dinheiro é a moeda com a qual podemos viver de maneira honesta e confortável. É indispensável à nossa sobrevivência, já que com ele pagamos tratamentos de saúde, compramos remédios e comida, e podemos prover o lar de móveis e utensílios necessários à vida prática.
O dinheiro passa a ser problema quando fazemos dele nosso alvo maior, o priorizamos e deixamos que ele ocupe o lugar de Deus. Algumas pessoas pensam que não precisam de Deus porque podem comprar tudo o que querem com o dinheiro. Esquecem-se de que podemos comprar remédios, mas não a saúde. Podemos comprar diplomas, mas não a sabedoria e a inteligência. Podemos comprar uma boa cama, mas não um sono tranquilo, que é uma dádiva de Deus aos homens.

PALAVRA VIVA
A Bíblia registra o encontro de um jovem rico com Jesus (Mt 19. 16-22). Ao aproximar-se de Jesus, o jovem perguntou o que deveria fazer para conseguir a vida eterna, explicando que já observava os mandamentos. Quando Jesus mencionou que ele deveria vender tudo o que possuia para dar aos pobres,o jovem retirou-se triste, pois seu amor pelo dinheiro era muito grande.
Amar o dinheiro é coloca-lo acima de todas as coisase e fazer dele a prioridade maior de nossas vidas. O dinheiro não existe para ser adorado, e sim para ser empregado na satisfação das nossas necessidades. Afinal, poder gozar dos bens do trabalho, que na nossa sociedade é representado pelo dinheiro que recebemos (salário, soldo, gorgeta, etc.), é dom de Deus: "...devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus" (Ec 3.13).

ROMPENDO FRONTEIRAS
O dinheiro tem sido muito útil à obra Missionária. Muitos missionários precisam de dinheiro para sustentar suas famílias, construir escolas e hospitais, edificar templos e abrigos para crianças e idosos. Se você não pode ir, faça missões orando e contribuindo com aqueles que dedicam as suas vidas à evangelização de povos e nações da Terra! Informe-se na sua igreja acerca de como é possível contribuir para os missionários que ela apóia.