"Salmos,125:1 - Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."

terça-feira, 20 de julho de 2010

Palavra Viva

Deus criou cada pessoa de forma única, fazendo a vida ter uma alegria especial e nos ensinado a conviver com as diferenças de pensamentos e caráter.

Existem pessoas de todos os temperamentos e jeitos. Umas calmas, outras ansiosas, umas mais pacientes outras mais nervosas, umas mais afoitas e outras mais pacatas, outras falantes outras mais quietas e assim por diante. Deus criou os temperamentis? Sim. As diferenças dão forma as pessoas e torna o mundo mais alegre. Já imaginou se todos tivessem o mesmo temperamento? A Vida seria muito sem graça. Sobre as pessoas se identificar mais com uma do que com as outras, isso é normal, o que não pode ocorrer é discriminação: achar que somente esta pessoa tem valor e as demais são inferiores.

Você se lembra da história de Esaú e Jacó? Aqueles irmãos gêmeos que lutavam no ventre da mãe (Gn 25.19-26)? Sim, são eles mesmos. Apesar de serem filhos do mesmo pai e da mesma mãe e ainda nascerem gêmeos, eral totalmente diferentes um do outro (Gn25.27). Até aí não há nenhum problema. A coisa só se torna complicada quando os pais acabam se indetificando com um filho e rejeitando o outro. E foi isso que ocorreu nessa família (Gn 25.28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário